28/03/2012

Vida e o fim dela


Este fim de semana eu fui a um velório e ouvi o seguinte questionamento:
-Qual o sentido da vida?

                                  

Não sei, realmente, se esta é a pergunta a ser feita ou respondida, mas se eu fizesse as perguntas seriam:

                                
 
-A vida tem sentido? 
-A vida deveria ter sentido?

                                  

Não sou estudioso, muito menos conhecedor da matéria, então nem me atrevo a sugerir qualquer entendimento.
Minhas crenças não vão muito além da ciência, da matéria.

                                   

Acredito que somos seres biológicos pouco mais complexos (não tenho certeza se mais desenvolvidos) que uma ameba, porém com o mesmo objetivo, a sobrevivência.
Se nos preocuparmos com este objetivo, a vida, nós já teremos muito trabalho e não há a necessidade do: “De onde viemos?” ou “Para onde vamos?”, pouco importando se a origem foi poeira cósmica ou se seremos extintos.

  

Viver a vida é a frase mais importante, é o que importa e pode parecer frio, grosseiro e egoísta, mas não importa quando, não importa onde e não importa com quem.

  

Somos egoístas desde antes de sermos concebidos. Não nos importamos com milhões a morrer atrás de nós quando somos o único a atingir e perfurar um óvulo. Não nos preocuparemos com o resto da natureza enquanto defendermos a preservação da raça. A não ser, lógico, que esta natureza tenha efeito direto sobre a nossa preservação.

 

Apesar de valorizar cientificamente a origem da vida, tenho sentimentos, tenho consciência.
Choramos a morte de um próximo, más será que valorizamos este mesmo próximo enquanto estão ao nosso lado? Será que, se valorizamos, valorizamos corretamente?

   

Acho que não.
Acho que as lágrimas para os que se foram são pedidos de desculpas, são recalques não declarados, são a falta de tempo para arrependimentos.
Seria muito bom se conseguíssemos chorar mais na vida e sorrir em um velório tendo sempre a certeza de que fomos humildes ao reconhecer nossas deficiências e satisfeito de termos sido alguém sem débitos.

    



Não use droga, a vida é uma viagem.



Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

1 comentários:

texto sincero mas estranho...pra mim!

Saudade dói, apego dói.. Ser um ser "pensante" nao é bolinho não...acho que a vida animal é mais facil, ter apenas que se preocupar com a sobrevivencia e nao questionar nada. Eu questiona tudo, até demais acho e muitas vezes nao encontro respostas..mas sei que um dia terei.