19/03/2012

A última do México


 Descansados seguiremos viagem para o norte. Juarez-MEX fica á 520 km e seis horas de viagem.

                              

Ciudad Juárez é uma cidade do México, no estado de Chihuahua. É uma das maiores cidades do México, contando com cerca de 2.6 milhões de habitantes na região metropolitana, incluindo a vizinha cidade de El Paso, no estado do Texas, Estados Unidos da América. É a sétima maior região metropolitana do México, foi fundada em 1659 com o nome de Paso del Norte, e abrangia as duas margens do rio Grande. Só em 1848 foi dividida entre o México e os E.U.A., passando o lado mexicano a designar-se Juárez em 1888.
      
 Conta com 17 parques industriais, dedicados às Maquiladoras ou Montadoras se preferir.
A cidade é classificada como a mais violenta do mundo, de acordo com a organização civil mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública(CCSP).

   

O Parque Estadual Montanhas Franklin do Texas é um pequeno intervalo (23 quilômetros de comprimento, 3 milhas (4,8 km) de largura) que se estendem desde El Paso norte em Novo México . Os Franklins foram formados devido à extensão crustal relacionado á brecha Cenozoica do Rio Grande . Embora a topografia atual do alcance e bacias adjacentes é controlado por extensão durante aprofundamento nos últimos 10 milhões de anos, as falhas dentro da faixa de deformação também recorde durante a orogenia Laramide , entre 85 e 45 milhões de anos atrás.

     

O pico mais alto é do Norte, tem 7,192 pés (2.192 m). Grande parte da faixa faz parte do Parque Estadual. As montanhas são compostas principalmente de rochas sedimentares com algumas ígneas intrusões. Os geólogos referem a elas como montanhas inclinada para bloco de falhas e nelas podem ser encontradas rochas pré-cambrianas de 1,25 mil milhões de anos, as mais velhas no Texas. 
Essa região pode parecer um nada para a maioria das pessoas mais nova, mas ás que me acompanham em, vamos colocar assim, experiência, deve ter lembranças dos livros e filmes de “Bang-Bang” quando ouvem falar da famosa divisa USA-México. Qualque bandido que se preze, de tempos passados, cruzavam o rio Grande em El Paso, Ouviram falar em Larami, ou Laramide, Chaparral, Fort Bliss, Novo México, Bonanza e por aí vai.

      


Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

1 comentários:

Bonanza nào é do meu tempo, mas me interessou muito. Vou tentar baixar na internet alguns episódios pra conferir.