12/03/2012

Afastando do mar




Passado a grande alegria das praias começamos á interiorizar a viagem. De Posa Rica-MEX seguiremos para Monterrey-Mex, mais á oeste, mais ao norte e porque não dizer mais á Noroeste. Há aproximadamente 780 km de Poza Rica-Mex, coisa de dez á onze horas de viagem estaremos em Monterrey-MEX.

                                      
Monterrey ) ou Monterrei  (em espanhol Monterrey), é a capital, bem como a maior e mais importante cidade do estado mexicano de Nuevo León, no nordeste do país. Com uma população estimada em 1,1 milhão de habitantes (dados de 2010) residindo em seu núcleo urbano, figura como a nona cidade mais populosa do pais. Já sua região metropolitana, a terceira maior do México, que engloba diversas cidades periféricas, abriga um total de pouco mais de 4 milhões de habitantes, espalhados por uma área de 5.346,8 km2.

Fundada no século XVI por Diego de Montemayor, sempre teve um papel de relativa importancia no país, e hoje figura como o segundo maior centro industrial do México, depois da capital, Cidade do México. Essa fato influencia de forma significativa para a cidade ser considerada a segunda mais rica do país, superada mais uma vez, apenas pela Capital do pais.

        

Visitaremos a Sierra de Arteaga próximo a cidade
de Arteaga que foi nomeada em honra de Maria José Arteaga, herói liberal que governou Queretaro e foi baleado pelo exército francês em 1865. O cultivo de maçã é a principal atividade da população, isto produz 80 por cento de maçãs são cultivadas no estado. A cidade está localizada a apenas 17 quilômetros de Saltillo, mas por causa de sua proximidade das montanhas que formam parte da Sierra Madre Oriental e é conhecida como Serra de Arteaga, você procura um clima agradável na flora do Estado e abundante, como em poucos lugares no Estado (dominado por áreas desérticas). Várias formações montanhosas convergem nesta região da Sibéria, a Tabela de Quadros, Lírios e Carbonera, entre outros. A vegetação da montanha é composta principalmente de florestas de pinheiros em moles de vida, veados, linces, camaleões , águias, codornizes, gaviões e corujas. Na neve cobre grande parte da montanha, razão pela qual ele é conhecido como "A Suíça, do México." A temperatura média no verão é de 25 ° C, a altura da cidade é de 2 800 metros acima do nível do mar.

        

A serra é o local ideal para caminhadas, camping, mountain bike e rapel. A cidade de Arteaga é um lugar pitoresco, onde se pode admirar a igreja de San Isidro Labrador de las Palomas e os quartéis de Venustiano Carranza, que são os edifícios mais importantes de Arteaga. Você também pode visitar a cachoeira Os Jets, da Mesa das tabelas e as ricas florestas de Monterreal.
           
Quando você visita Arteaga, você deve estar ciente da diferença de temperatura entre o inverno eo verão, trazer roupa adequada para cada clima.  



Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: