06/03/2012

Lógico, sou de direita


                                      

Em termos políticos, sou de direita. Valorizo o capital e “Tô nem aí pra esquerda”. Bem, faço mais que minha parte. Afinal sou daqueles cidadãos que paga 35% ou mais de impostos para sustentar o bando que nada produz. Digo isso sem nenhum constrangimento porque sou como eles, a única diferença é que produzo.

                     

“Os coitadinho não tiveram oportunidades”, “foram muito oprimidos”, “foram explorado pelos gananciosos patrões”, MENTIRA. Tudo mentira. Isso é história de sindicato "meia-boca" para garantir o seu quinhão. Nasci e cresci com pai motorista de ônibus, mãe que fazia bolo e doces pra festas, mas corri atrás. Estudei em escolas públicas, comecei a trabalhar com 12 anos, paguei cursos, paguei faculdade e fiz outra pública e, se fiz, qualquer um faz. Não é necessário sorte, não tem que ficar esperando governo, Deus ou outra solução mágica. É necessário empenho, força de vontade, “correr atrás”, ir á luta.

                              

Não ajudo pobre. Não gosto de ajudar pobre. Espera, nada tenho contra. Ajudo pessoas que queiram ajuda, que se esforçam para merecer, e olha, seja pobre ou não. Dar um cobertor para mendigo. Sou contra. Quem sabe banho, roupas limpas e um contato para emprego... conte comigo.

              

Em nosso país o bolsa família surgiu na esperança de fazer uma revolução social e acabou fazendo uma revolução eleitoral. Ninguém melhorou com bolsa família. Não o que se poderia com tal gasto. Se esse dinheiro fosse empreendido em cooperativas sérias, em indústrias familiares, em empresas apoiadas por entidades sérias, o bolsa família já estaria extinto. Cada família, cada participante estaria no mercado de trabalho e muitas vezes em suas próprias empresas.

              

Não sou partidário, não sou contra, apenas acho que existe uma concentração muito grande de incapazes nos governos. Não só nesse governo, os anteriores e os anteriores aos anteriores.
No post de ontem, o presidente de Costa Rica, Oscar Arias, colocou exatamente isto que estou dizendo, nós temos que parar de colocar a culpa dos nossos problemas nos outros e fazermos por nós mesmos.

                                         

Falta-nos cidadania, e alguns dizem: “Cidadania começa em casa”. Não concordo. Cidadania começa na escola, cidadania começa no salário dos professores, estes sim estão cada vez mais precisando de ajuda, mas quem ajudaria? Ao invés de cobrar a escola pelo ensino ruim, mudo meu filho de escola, e mudo novamente, ponho em uma particular, estamos destruindo o que já foi bom. Este é apenas um exemplo dentre tantos outros. Não temos vergonha na cara. De jeitinho em jeitinho vamos cavando um buraco cada vez mais fundo, e olha, engana-se que acha que estamos chegando no fundo, pois este jamais terá fundo.

               

                                        

Ah, já ia esquecendo:
Max e Lenin enganaram a todos, sabe aquela história de ficar rico escrevendo um livro? Pois é a mesma coisa, só eles aproveitaram.
Detesto estes caras.

                      



Não use drogas, a vida é uma viagem”



Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: