26/03/2012

Saindo do Buraco


Subindo em direção ao norte, uma dúvida ainda presente são apenas 60 km. Bem pode não parecer muito, mas faz toda a diferença, eu explico.
                                    

Pela estrada mais curta, a US-89N, em direção á Salt Lake City-USA, nossa próxima parada, são 806 km para serem feitos em 9 horas, agora, se seguirmos pela US-191N a distância aumenta em 60 km porém muito mais teremos para ver, reservando 1 dia a mais na viagem.
  
Neste caminho mais longo passaríamos por Canyonlands Park, Castle Valley-USA e Arches Park..
Bem temos ainda a possibilidade de ir por um lado e votar por outro, mas isso ainda será decidido em tempo.

   
Salt Lake City é a capital e a cidade mais populosa do estado note americano do Utah. O nome da cidade é muitas vezes abreviado para Salt Lake ou SLC. Salt Lake City situa-se nas margens do Grande Lago Salgado, de onde provém o nome da cidade (o nome do lago em inglês é Great Salt Lake).
  

A cidade foi fundada em 1847 no Great Salt Lake City por um grupo de pioneiros mórmons liderados por seu profeta, Brigham Young, que fugiu da hostilidade e violência do meio oeste dos Estados Unidos. Eles enfrentaram a perseguição do governo americano devido à prática de poligamia, oficialmente interrompida em 1890. Hoje, Salt Lake City abriga a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon. De acordo com dados do governo, atualmente 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon, sendo 60% no estado do Utah.
  

O Great Salt Lake, localizado na parte norte do Estado Norte Americano de Utah , é o maior lago de água salgada no hemisfério ocidental, e o quarto maior lago terminal do mundo.  Em um ano sem grandes alterações pluviométricas  do lago cobre uma área de cerca de 1.700 quilômetros quadrados (4.400 km 2) , mas o tamanho do lago flutua substancialmente, devido à sua superficialidade. Por exemplo, em 1963 atingiu seu nível mais baixo registrado a 950 quilômetros quadrados (2,460 km ²), mas em 1988 a área de superfície era a marca histórica de 3.300 quilômetros quadrados (8,500 km 2).
  

O lago é o maior remanescente do Lago Bonneville, um lago de águas pluviais que cobria grande parte do oeste de Utah, nos tempos pré-históricos. O Great Salt Lake é endorreica (não tem saída além de evaporação ) e tem alta salinidade , muito mais salgado que a água do mar. Os rios Jordan, Weber e Eurso são rios de depósito (os três principais afluentes) cerca de 1,1 milhões de toneladas de minerais no lago a cada ano, e desde que a água (mas não os minerais) está constantemente a ser evaporado, a concentração de minerais aumenta ainda mais . Devido a sua elevada concentração de sal, a maioria das pessoas pode facilmente flutuar no lago, como resultado da maior densidade da água, particularmente no braço norte mais salgado do lago, Gunnison Bay.

   

Embora tenha sido chamado de "América do Mar Morto ", o lago fornece o habitat para milhões de aves nativas, artémia e aves marinhas e aquáticas, incluindo a maior população de concentração de Falaropo de Wilson no mundo.


Não use droga, a vida é uma viagem.



Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: