08/03/2012

De Belize ao Golfo


Sairemos de Belize-Bel para o oeste, em direção ao México, mais precisamente Ciudad Del Carmem-Mex. É uma viagem de quase 600 km e sairemos da praia á praia. Atravessaremos aquele bico do México onde fica Cancum-Mex.

         

Ciudad del Carmen é um município do estado de Campeche, no México. Se localiza ao sudoeste da Península de Yucatán, na parte ocidente da Ilha del Carmen, que está situada entre o Golfo do México e a Laguna de Téminos.

        

Destaca por ser um importante centro de operações de Petróleo mexicano, que mantém na Sonda de Campeche a área de exploração de Hidrocarbonetos mais importante do México. Também se localiza em uma das regiões do sudeste do país com maior potencial turístico, ao contar com importantes atrações naturais.

       

Do ponto de vista econômico, Carmen é a cidade mais importante do estado de Campeche.
O nome de Laguna de Términos se deve porque os espanhóis que descobriram a Isla del Carmen em 1518, acreditavam que a lagoa que separa o que veio a ser então a Península de Yucatán de terra firme. A lagoa é alimentada por rios que contribuem para a existência de um importante e rico ecosistema tropical.

 

Vizinha da reserva da Biosfera Pântanos do município de Centla, forma parte da maior bacia hidrográfica do país. Trata-se de um extenso pantanal onde a água é filtrada nos pântanos. Mede 70 km de comprimento e 40 Km de largura.

      

No interior da lagoa existem grandes florestas de mangue, que constituem uma barreira eficaz contra as inundações, e reduzir o impacto dos eventos meteorológicos como furacões e tempestades tropicais. Além disso, os manguezais servem como reservatório de espécies, como crustáceos e peixes, e é um local adequado para nidificação de aves e répteis.

      



Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: