20/07/2012

Belize é uma beleza


                                          

Mergulho em Belize:
Com o recife mais longo da barreira no hemisfério ocidental (185 quilômetros), sobre 460 espécies dos peixes, e formações enormes de coral, a zona litorânea de Belize é considerada como uma das sete maravilhas subaquáticas do mundo.
                  

Você pode visitar as ruínas da civilização Maya, explorar cavernas, divertir-se no mar fazendo snorkel,  ou simplesmente descansar em praias desertas. Belize tem um ecossistema marinho privilegiado, composto de manguezais, atóis, bancos de areia e uma barreira de corais que oferece aos mergulhadores um cenário maravilhoso. No início do século XVI, foi palco da resistência da civilização Maya contra os colonizadores espanhóis que, antes de enfrentá-los, já tiveram que superar a dificuldade de transpor a extensa barreira de corais, que protege a litoral daquela região.
                

Não esquecendo, claro, o famoso blue hole:
               

Um Blue Hole (buraco azul) é uma caverna (interior) ou debaixo d'água sumidouro . Eles também são chamados cavernas verticais . Existem diversos buracos azuis localizados em todo o mundo, normalmente em regiões baixas do litoral. Os exemplos mais conhecidos podem ser encontrados em Belize , o Bahamas , Guam , Austrália (na Grande Barreira de Corais ), e Egito (no Mar Vermelho).
Os buracos azuis são mais ou menos circulares, com paredes íngremes depressões, e assim nomeado para o dramático contraste entre os azuis-escuros, águas profundas de suas profundezas e do isqueiro azul de águas rasas em torno deles. Sua circulação de água é pobre, e são comumente anóxica(pouco ou sem oxigenação) abaixo de uma certa profundidade, este ambiente é desfavorável para a vida mais do mar, mas mesmo assim pode suportar um grande número de bactérias . A cor azul profunda é causada pela elevada transparência de água e branco brilhante carbonato de areia . A luz azul é a parte mais duradoura do espectro, onde outras partes do espectro vermelho, amarelo, verde e, finalmente, são absorvidos durante o seu caminho através da água, a luz azul consegue chegar à areia branca e voltar depois de alguma reflexão.
O mais profundo buraco azul no mundo em 202 metros (663 pés) é Blue Hole Dean , localizada em uma baía oeste da Cidade Clarence em Long island , Bahamas . Outros buracos azuis são cerca de metade da profundidade que em cerca de 100-120 metros (330-390 pés). O diâmetro da entrada superior varia tipicamente de 25-35 metros (82-115 pés) (Blue Hole Dean) para 300 metros (980 pés) ( Gran Blue Hole Belize).
              



  

 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: