03/07/2012

Depois de Boquete, Alajuela tem que rezar


Hora de sair do Panamá.
Vamos para Costa Rica. Próxima parada, Alajuela-COS.
                      

De Boquete-PAN á Alajuela-COS são 440 km que faremos em quase seis horas de estradas não muito boas.
Seguiremos pela Carretera Panamericana até o Rio Grande de Terraba, próximo á Palmar Norte, pois a Panamericana faz um desvio para o interior da Costa Rica e nós optamos pelo litoral do Pacífico, que é mais curto.
Alajuela é uma cidade da Costa Rica, capital da província de Alajuela. Está localizada na região metropolitana de San José. Alajuela é a cidade natal de Juan Santamaria, herói nacional da Costa Rica. O Aeroporto Internacional Juan Santamaria, principal aeroporto do país, está localizado a cerca de 3 km da cidade.
 
É limitada em parte pela Nicarágua. A sul e oeste é montanhosa e atravessada pelos extremos das cordilheiras Central e Vulcânica, com o vulcão Poas de 2.760 m; a restante parte do território é plana. A província é banhada pelos rios Cucaraja, Zapote e Frio, que desaguam no lago Nicarágua; O Pocolsolito; Poco Sol e San Carlos, afluentes do Rio San Juán; e ainda , o Jesús Maria e Barranca, que desaguam no Oceano Pacífico.
   

  

 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: