13/11/2012

Ciclo faixa de São Paulo


Foi inaugurado neste domingo, 11 de novembro de 2012, o trecho sul da ciclo faixa que liga a Vila Mariana ao Parque Ibirapuera.
                           
Tá certo que “meia boca”, pois a faixa não foi pintada ainda, mas está toda demarcada com cones, faixas e monitores, sem contar os “marronzinhos” multando a torto e a direito.
Esta manhã estava muito festiva com famílias inteiras pedalando, senhores e senhoras já com uma idade que faziam o pedalar mais lento, casais de mãos dadas pedalando lado á lado, até cachorrinhos amarrados em sacolas e pendurados em pescoço foi avistado sobre duas rodas.
   
Por enquanto percebe-se uma São Paulo mais carente de laser que de transportes alternativos com é “gritado” no dia a dia.
O novo trecho começa no Paraíso, segue a vergueiro sentido bairro, que vira Domingos de Mares e Jabaquara, em São Judas entra pela Indianópolis e desce até o Parque.
Só este trecho, sendo ida e volta, acrescenta mais de 25 km de ciclo faixas em São Paulo.
                                 
Este senhor Kassab, tão criticado e mal avaliado nos últimos tempos, foi o prefeito que mais fez pelo meio ambiente e lazer, em meios urbanos, na história deste país.
Isto complementa os posts passados sobre o assunto:

Os trechos já existentes poderão ser consultados em http://ciclofaixa.com.br/home/circuitos/
Estas ciclo faixas têm dois objetivos principais já divulgados:
O primeiro é imediato.
O lazer dos paulistanos que não têm praia ou campo, somente esta “selva de pedras” infestada de “animais selvagens” de lata e plástico.
   
O segundo é criar uma consciência de convivência pacífica entre bicicletas e automóveis neste transito cada vez mais caótico e, quem sabe num futuro, oxalá seja próximo, termos a alternativa de um transporte alternativo seguro e menos poluente.
   

  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: