28/06/2012

Panamá, seguindo viagem - Boquete


                                     
Já falei bastante do pequeno, mas formoso país Panamá, da crescente e turística cidade do Panamá e do trabalhoso e utilíssimo canal do Panamá.
O assunto não está esgotado, mas que tal Boquete?
                             
Seguiremos 480 km para oeste, ainda no Panamá para a região de Boquete-PAN.
A rodovia Pan-americana, aqui chamada de “Carretera Panamericana”, nos levará ao interior oeste do país, em direção á Costa Rica.
                              
Uma área rural extensa picotada por pequenas cidades e vilarejos. Estaremos andando de lado, feito caranguejo e em média a 4 mil metros de altitude, haja folego.
A atração em Boquete-PAN é o grande Vulcano Barú, o mais alto vulcão do Panamá.
 
O Vulcão Barú (em espanhol: Vulcán Barú ou Volcán de Chiriquí) é a mais alta montanha do Panamá, atingindo a altitude de 3474 m, e o vulcão mais alto do extremo sul da América do Norte. Fica a cerca de 35 km da fromteira Costa Rica-Panamá. Fica na Cordilheira de Talamanca, um pouco a sul da Dicisória Continental da América do Norte, na parte ocidental da província de Chiriquí.
Devido à sua altitude, em dias de boa visibilidade pode do cume do Barú observar-se tanto o oceano Pacífico como o mar das Caraíbas. A sua última erupção terá ocorrido em meados do século XVI.
Descobri, através de um site que das três saídas para a Costa Rica, a única que tem aduana é a que fica na Carretera Panamericana, o que nos obriga a voltar um certo trecho, mas nada que afete a viagem.
A aduana é necessária para a documentação de entrada dos carros, faz parte da burocracia.




“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: