27/06/2012

Cidade do Panamá


                       
No ano de 1670 a população teve um aumento significativo de 10,000 habitantes; contava a cidade antes do 28 de janeiro de 1671, quando Henry Morgan, com 1400 homens atacaram e tentaram saquear a cidade com bastante resistência; ainda que não pudessem saquear a cidade porque o Capitão Geral de Terra Firme, Dom Juan Pérez de Guzmán ordenou explodissem os depósitos de pólvora da cidade, isto provocou um gigantesco incêndio que destruiu totalmente a cidade. Como os piratas não puderam obter um grande botim perseguiram e saquearam os habitantes da antiga cidade que tinham fugido com seus pertences e coisas de valor. Com isto obtiveram bastante riqueza, suficientes para carregar com 195 mulas, e se retiraram das ruínas em 24 de fevereiro, com vários prisioneiros e escravos capturados. As ruínas da antiga cidade ainda se mantêm e são uma popular atração turística conhecida como Panamá a Velha.
 
A cidade do Panamá foi reconstruída em 1673, numa nova localização a 2km ao oeste-sudoeste da cidade original. Esta localização é conhecida atualmente como o Casco Viejo da cidade.
Durante a Segunda Guerra mundial, a construção de bases militares e a presença de grandes quantidades de militares e pessoal civil americanas trouxeram novos níveis de prosperidade à cidade. Através dos anos, no entanto, os benefícios dessa presença na área do canal significaram, desde a perspectiva dos panamenhos, uma afronta devido a que, até os anos 1960, os panamenhos tinham acesso limitado, ou não conseguiam alcançar várias áreas nas cercanias do Canal. Muitas dessas áreas eram zonas militares acessíveis só ao pessoal americano.
 
As mudanças que surgiram na nova Cidade do Panamá são dramáticas e competem a uma demanda inesgotável, desde o ano de 1999 com a saída das tropas norte americanas e a obtenção da soberania total do país. A Cidade do Panamá se converteu num dos centros de concentração mundial de estrangeiros criando-se assim o segundo sonho americano no sul. Desde o ano de 2002 a 2005 entraram à cidade 25,000 canadenses, vivem 300,000 colombianos, 15,000 hebreus: a população imigrante cresce impressionantemente.
 
A cidade precisou expandir-se para os céus, obtendo assim a construção dos edifícios mais altos da América Latina. Igual que o crescente número de shoppings internacionais, de centros bancários e de férias. E nós últimos anos a cidade vem recebendo o apelido de "Dubai Latina" devido e seu notável crescimento.
 
Cidade do Panamá é um lugar multicultural, com largas populações de muitas partes diferentes do mundo. Espanhol é falado pela maioria, e muitos falam alguma forma de Inglês. Atendimento ao cliente está melhorando lentamente, e surpreendentemente triste em hotéis. No entanto, nas ruas, Panamenses são na maioria extremamente amistosos e úteis e amariam dar-lhe algum conselho ou informação. Há grandes compras, das lojas de alta renda nos shopping’s a volta de Paitilla e no distrito bancário a volta de Via Espana, à verdadeiras pechinchas a volta de La Central (Avenida Central, agora tornada em uma passarela de pedestres) e o exterior do Shopping Los Pueblos. Você pode encontrar muitas lojas étnicas (a maioria Chinesa e Indiana), em certas partes da cidade.
                                




“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

1 comentários:

Olá pessoal,

Legal ver tanta informaçao sobre o Panamá. Gostaria de comentar que temos uma operadora de turismo nova especializada em brasileiros que queiram passear por aqui (estamos no Panamá), inclusive aqueles que apenas fazem conexao e passam o dia no aeroporto, temos muitas dicas, conhecemos praticamente todos os destinos e passeios e quem quiser alguma informaçao, mesmo que nao esteja viajando conosco, fiquem a vontade pra perguntar, será um prazer ajudar. Nosso e-mail: info@mantegainternacional.com

Abraços e boa viagem!

Marcelo
www.mantegainternacional.com.br