13/04/2015

Racionalização - Uma empresa de Resgate

Indo para o trabalho ou voltando dele é comum depararmos com o grunhido estridente da sirene de uma ambulância. Se ficarmos mais tempo nas ruas o inferno sonoro nos mata.
Eu tenho um sonho de que um dia surgirá uma “câmara de compensação pata ambulâncias”.
Esta seria uma empresa/sistema que, em convênio com hospitais e empresas de resgate, faça a contabilidade de “débito e crédito” dos atendimentos.
Por exemplo, acontece um acidente na Avenida Paulista e o “acidentado”, com ou sem plano de saúde, tem direito á atendimento na Lapa.
São apenas seis quilômetros de distância, mas dependendo do horário isso pode levar mais de hora. Isto se a ambulância for acionada rapidamente, ou estiver por perto, ou chegar rápido, ou pior ainda, existir ambulância disponível. Caso contrário, a vítima, se não morrer poderá ter graves sequelas.
A vítima ou qualquer transeunte de boa vontade fará o aviso através de um “app”.
Este aplicativo localizará o resgate mais próximo e também o hospital mais próximo e com segurança e rapidez o atendimento acontece.
Depois que a vítima for socorrida, medicada e estabilizada, qualquer outro transporte poderá ser acionado para leva-lo á Lapa, sem sirenes e sem correria.
A parte da empresa ficará por conta dos débitos e créditos da empresa de resgate e do dos hospitais envolvidos, tipo uma câmara de compensação.
Claro que isso poderá envolver convênios de saúde e órgão públicos, mas o marketing do bom atendimento será a chave para entendimento.
É difícil, mas não é impossível isto acontecer.


0 comentários: