10/09/2012

Democracia também é decepção


O feriado de 7 de Setembro deste ano estava maravilhoso. Muito quente, céu azul e um sol que pedia protetor solar e um boné.

Fomos para a Avenida Paulista passear e respirar cidadania.

A capital de São Paulo tem uma população de quase onze milhões, e seus pouco mais de 350 representantes estavam lá.

Fique realmente decepcionado em saber que coisas mais importantes estavam sendo feitas naquele momento, como passear nos parques, museus e lojas da cidade.

Naquele mesmo instante, mesmo lugar, o Masp, havia mais gente que na rua.

Fiquei contente em saber que as pessoas não estão preocupadas, que as pessoas acham normal, servidores públicos se apossando de seu dinheiro. Como fiquei contente.

Democracia é o direito de cada um pensar e agir como quiser, dentro da lei e da ordem estabelecida, então tá, continuem reclamando dos impostos e taxas, continuem reclamando do transito e da condução, continuem reclamando do péssimo atendimento de hospitais e agências públicas, continuem reclamando.

Ao contrário do que as chamadas nas redes sociais anunciavam, “O Brasil está cansado da corrupção”, devo admitir aqui que não é verdade, “O Brasil ainda não se cansou disso”, “Ainda podemos pilhar este grande país”, “Ainda podemos matar e roubar muita gente”, o Brasil ainda é maior que o buraco.

Estou decepcionado com meus vizinhos, como meus familiares e meus amigos.

Estou decepcionado com meus conterrâneos, com professores e com alunos.

Estou decepcionado.



  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: