28/11/2011

Entendendo o roteiro - Primeiros Tropeços

Como já estava encarregado de colocar os roteiros no mapa, por iniciativa minha mesmo, comecei a receber as correções. Por mais simples que algumas pareçam faz toda a diferença para os locais a serem visitados.
Carlão solicitou a correção de algo que eu não havia percebido. Ele colocou no roteiro que, de Colônia del Sacramento-URU iríamos para Buenos Aires-ARG e que se fossemos por estrada, como eu entendi, dava uma bela volta no pé do Uruguai, quando o correto era pegar um transporte naval que atravessa a foz da bacia do Prata economizando muitos KMs.









O problema foi ter que refazer os mapas, pois o Google Mapas ainda não tem percursos pluviais então, tive que fazer 2 mapas, um até Colônia del Sacramento-URU e outro a partir de Buenos Aires-ARG.

Feito isto, passei para o roteiro do Cris. O dele começa onde termina o do Carlão , San Pedro do Atacama-CHI. Não tive muitos problemas com este roteiro, uma vez que o Cris é muito detalhista e ponteando cidade por cidade encontrei alguns pequenos obstáculos: 1) O Google Maps tem limitação de pontos, somente o alfabeto e, nesse caso o informei que só apontei as cidades referências, as demais ficaram somente na planilha.  2) Na divisa do Equador com a Colômbia as estradas não ligam, via Google, uma termina no nada em Tulcán-EQU e outra começa do nada em Ipiales-COL.
Repassei esta informação a ele que buscando e buscando confirmou que da para passar sim, não consta do mapa, mas da para passar ("ai qui meda").  3) A rota dele termina em Turbo-COL onde pegamos um navio para o Panamá. Levantado informações é bem possível, esta travessia, más através de lancha rápida. Muitos fazem isso, a pé (chegam de ônibus), de bike e até de moto mas, para carro fica mais difícil pois, não existe transporte regular e somente os nativos providenciam isso então, decidimos por Cartagena das Índias-COL como foi informado no "post" anterior.













0 comentários: