28/11/2011

Começo do Trabalho - Entendendo o roteiro

Distribuído o roteiro parcial de cada um, iniciamos as buscas. A idéia principal destas buscas é definir ponto de interesses em cada um dos paises.
Cada um de nós fez os ditos roteiros e por mensagem eletrônica começamos a montar a viagem "FRANK". De posse de cada "pedaço" comecei a colocar no Google Maps ( http://www.maps.google.com.br/ ) e traçar no mapa, as estradas mencionadas.
Meu desk top, no café, é muito fraquinho e para cada cidade apontada no google, pelo menos quatro minutos se passavam, que tortura ( já providenciei um notebook novinho, chega dia 29/11 ).
Isto posto, enviei os mapas para que cada um fizesse as devidas conferencias e correções o que, não demorou muito para acontecer.
Corrige devolve, corrige devolve e não é que ficou "bonitinho"!
----
A minha entrada no roteiro é pelo Panamá. A estrada Panamericana, que ligará Ushuaia-ARG ao sul dos Estados Unidos tem alguns pontos que não saíram do papel e a passagem Colômbia-Panamá é um deles.
Existe uma reserva florestal nesta divisa chamada Darien Gap, (juro que quando li este nome me imaginei no filme "Senhor dos Anéis" e já vi um monte de "Elfos" pulando das arvores..). Darien Gap é uma floresta Tropical fechada, Amazônica e de um relevo muito acidentado que vai desde pantanoso ao montanhoso. Não é por falta de tecnologia que estradas não são feita e sim por "política" ou falta dela. Tem até base das FARC nessa região.
Com o Cris, mensagem vai, mensagem vem, decidimos ir por Mar. Único acesso além de aviões. Cartagena das Índias-COL tem um porto mais movimentado que Tolú-COL (ponto mais próximo do Panamá mas, o transporte marítimo é precário, não tem dias ou horários definidos), já em Cartagena as empresas são oficiais, isto é, existem empresas onde de poderemos embarcar os carro e desembarcar em Colón-PAN( entrada do canal ).
Tudo isso sendo pensado em minha banqueta, no café, lembrando que fisicamente temos experiência nenhuma dessa região.
Que bom que inventaram a Internet e os buscadores, não fosse isso estaria com um mapa de metro quadrado cheio de dobras fazendo um montão de anotações e rabiscos.
   

0 comentários: